-
Arquitetos: MODO Designs
- Área: 585 ft²)
- Ano: 2021
-
Fotografias:Vinay Panjwani
-
Fabricantes: Asian Paints, Green House Raag Shah, Hybec, Kohler, Nexion, Reflection Planet, Studio PVDRS, Techtona Grandis
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa para uma família de quatro pessoas está localizada dentro de um condomínio fechado na periferia de Ahmedabad. A família anteriormente tinha sua casa de fim de semana neste terreno, que agora se transformou em sua residência permanente, afastando-se das áreas densamente povoadas da cidade. A ideia era conectar os usuários aos elementos tradicionais da arquitetura ao mesmo tempo, em que alcançavam um visual contemporâneo.
A casa é definida pelo terreno e uma estrutura de dois pavimentos e um subsolo destinado ao entretenimento. A lateral em direção ao jardim é aberta por uma varanda que se tornou o local favorito de relaxamento da família. O vão frontal tem uma fachada mais transparente conectando os espaços com o jardim, e os ambientes no térreo são organizados em torno de um pátio central estreito refletindo uma natureza similar a das casas polares de Ahmedabad. Este pátio permanece aberto durante a maioria do dia e do ano e consiste em um telhado retrátil que pode ser fechado para evitar que a chuva e o excesso de calor entrem na casa.
O pavimento térreo abriga as áreas de estar, jantar e cozinha, bem como o quarto dos pais e o quarto da filha. O pavimento superior possui a suíte master, o quarto do filho e um quarto de hóspedes com um enorme terraço com vista para o jardim, usado para receber festas. O subsolo é dividido em duas zonas a área de TV e o bar que se abre em um pequeno pátio que traz luz natural e ventilação para o ambiente.
Os materiais utilizados externamente são concreto e tijolo expostos, painéis de madeira e portas janelas, além do piso de pedra Kota criando uma paleta de tons terrosos. Internamente, há um jogo de superfícies expostas e acabadas. Todos os materiais foram obtidos localmente, fundidos para manter os espaços conectados às raízes locais.